sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Apresentação e Livros!!!

Apresentação:
***Frase que levarei comigo, HUMILDADE ACIMA DE TUDO, ninguem é bom o bastante!!!Por isso ajude !!!

Prazer meu nome é Igor, ja estudei nos centros de treinamentos oficiais da Sun microsystem alem de Impacta e outras escolas.

Sun microsystem é a Empresa detentora dos direitos autorais de todo a Plataforma java...Entrarei em mais detalhes sobre oque é a Plataforma e oque é a linguagem em proximas postagens.

Meus livros de Referência são:

- Head First da Kathy Sierra, para quem não sabe ela trabalhou anos na Sun, E quem fez os livros dos cursos da propria Sun foi ela, Então acredite em mim OS LIVROS QUE A SUN DA TREINAMENTO e o Head First são incrivelmente parecidos.

- Java Threads de Scott Oaks & Henry Wong, é realmente o melhor livro de Threads que eu ja li.

- Sun, a Propria sun disponibiliza um tutorial ótimo, que eu sempre leio
http://java.sun.com/docs/books/tutorial/index.html

- Jvm, http://java.sun.com/docs/books/jvms/second_edition/html/VMSpecTOC.doc.html - Para muitos que acham que a linguagem em si é importante, Lembre-se que java é um Ecossistema...Existem muitas coisas sobre a JVM que quase nenhum programador sabe.

- Forum:
http://www.coderanch.com/forums/search/filters/-1
http://www.javaworld.com
http://forums.sun.com/sunsearch.jspa(Nada como estar em casa)

- OPCODE
http://www.brics.dk/~mis/dOvs/jvmspec/ref-Java.html

- JEDI (Java Education and Development Initiative), iniciativa para desenvolvimento e educação JAVA a distância), existe video Aulas, material didático e tudo de graça. E é uma iniciativa da própria SUN.
http://www.dfjug.org/DFJUG/jedi/index.jsp
Para video aulas:
http://jedi.wv.com.br/

- Tiobe -> Ranking das linguagens de programação
*Indica a popularidade das linguagens de programação
http://www.tiobe.com/

- Ted -> Novidades sobre o mundo da programação
www.ted.com

Dicas:

1 - Mais importante que ler livro é: - Aprenda a Desenhar - O proprio Head First diz sobre metacognição, seu cerebro trabalho muito melhor com imagens...E vai por mim, Tentar aprender java fica MUITO MAIS FACIL DESENHANDO!!!

2 - Não tenha Pressa...Sinta prazer pelo oque esta fazendo!

3 - Beba muita agua, quase 75% do corpo humano é agua, assim como qualquer atividade Fisica estudar gasta energia...Hidrate seu corpo, antes de cuidar de qualquer Sistema, cuide de você!

4 - Reflita sobre oque esta lendo

5 - Discuta com as pessoas sobre oque aprendeu

6 - Saiba a hora de parar, muita calma!

Tem mais dicas no Head First para quem gostou.


Como ultimas de apresentação gostaria de dizer algo que eu aprendi uma vez em uma palestra sobre java:

- Existe um ciclo, como ele não citou nome eu o chamei de "ciclo do conhecimento"
É o seguinte, você sabe uma coisa...Essa coisa você compartilha com 10 pessoas...10 pessoas compartilham com mais 10 pessoas cada uma...dessas pessoas algumas pegaram aquilo que você sabia e começaram a refletir....daquilo achou - se "n" coisas erradas na coisa que você compartilhou, Logo aquilo volta para você_ Agora voce tem a coisa que sabia em Versão totalmente melhorada e sabemos que o principio é: EVOLUIR SEMPRE!....Muito ate parecido com o JCP do java(JCP(http://jcp.org/en/home/index) É um grupo de pessoas e empresas que discutem soluções e melhorias para a Plataforma java)


Bom muito prazer!!! E por favor se forem compiar, pelo menos referencie meu blog, A maioria das postagens nesse blog são resumos ou conclusões da integração de muitos livros, e quando eu sei a FONTE eu sempre as coloco.
CYA DUDES!

Um comentário:

  1. Desculpa o atraso, alguns desses assuntos me interessaram recentemente, mas eu realmente queria te dar os parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir